Prisão para Bolsonaro, os generais e os empresários golpistas: sem Anistia!

A operação “Tempus Veritatis” da PF, ao atingir a alta cúpula do bolsonarismo, incluindo sua ala militar, coloca na ordem do dia a criminalização e a prisão de Bolsonaro, assim como de parte dos seus principais empresários aliados e também dos generais que ocuparam ministérios em seu governo.

Além de revelar toda trama da gravíssima tentativa de golpe de Estado na qual o núcleo dirigente do bolsonarismo estava enredado, a operação ordenada por STF ameaça “cortar a cabeça” do neofascismo brasileiro. A inclusão de generais e de outros militares de alto escalão no processo de investigação criminal tem um caráter inédito na história do Brasil. Nunca antes, generais quatros estrelas envolvidos com golpes estiveram próximos da condenação e prisão.

Bolsonaro iniciou uma tentativa mais séria de reação com a convocação para um ato na Paulista em fevereiro. Diante do perigo de prisão, quer mostrar força nas ruas para tentar bloquear o avanço da processo liderado pelo STF. Não podemos subestimar o inimigo e sua força.

É fundamental que as entidades e movimentos sociais da classe trabalhadora se unifiquem para a construção de mobilizações exigindo a prisão para Bolsonaro, os generais e os empresários golpistas. Somente assim conseguiremos dar uma resposta à altura da gravidade das ameaças do neofascismo contra os direitos democráticos  conquistados com muita luta ao fim da ditadura empresarial-militar.

Servidores Técnicos Administrativos em Educação da UFABC se colocam à disposição para fortalecer as lutas antifascistas e na defesa dos direitos da classe trabalhadora.