Boletim 01/2022 – Eleições para reitoria, dia da visibilidade trans e mais!

Boletim do SinTUFABC nº 1/2022

Eleições para reitoria, visibilidade trans e mais!

Veja o boletim abaixo ou clique aqui para baixar o PDF

Neste Boletim pautamos a urgência de lutas em defesa da ciência e da universidade pública e de direitos do povo trabalhador diante dos ataques do governo, sobretudo a atual Reforma Administrativa. Somamo-nos ao calendário nacional de construção da Greve Nacional agendada para março de 2022.

visibilidade trans, celebrada dia 29 de janeiro, é uma data para manter a memória de nossas bandeiras em prol dos direitos de todas as pessoas por um país mais justo e diverso. Por isso devemos gritar: vidas trans importam! O SINTUFABC junto com vários coletivos e entidades fará uma homenagem às pessoas trans que construíram a história de lutas por uma UFABC e um país mais democrático e inclusivo. A homenagem será dia 31/01, às 19h no canal da UFABC.

Nas eleições para a Reitoria da UFABC, o SINTUFABC demarcará sua posição em defesa dos direitos de servidores por melhores condições de trabalho e por uma cultura institucional radicalmente democrática em que nosso trabalho de qualidade tenha o devido respeito independentemente da chapa eleita.

Por isso criamos um formulário para que TAs participem deste processo deixando suas questões e propostas de pautas.

Confira: https://sintufabc.org.br/pauta-eleicoes-reitoria-2022

Não paramos aí! Propomos uma assembléia de TAs da UFABC dia 03/02 às 15h para votarmos nossas pautas a serem apresentadas para as chapas candidatas à Reitoria, reivindicando o compromisso com servidores que constroem esta universidade todos os dias.

No Boletim ainda tem duas respostas a perguntas feitas por nós às chapas candidatas, seus temas são a garantia de recursos públicos para a universidade, a normatização do teletrabalho e o necessário avanço com a flexibilização da jornada de trabalho. Confira as respostas, esperamos que ajudem a tomar sua decisão!

Ainda nesse boletim:

Com muito orgulho participamos de ações de solidariedade com trabalhadores do Sul da Bahia, no período de enchentes, e com trabalhadores terceirizados da UFABC com uma grande campanha de natal solidário em 2021 construído conjuntamente com as entidades representativas da UFABC.

Apresentamos a nova gestão do SINTUFABC eleita no finalzinho de dezembro de 2021: Em união somos mais fortes!

O boletim pode ser lido direto no link onde o disponibilizamos também numa versão acessível: clique aqui

 

SinTUFABC-01-2022