Campanha Salarial 2024: Mesa de Negociação termina sem proposta e com promessa de nova reunião

Mesa de Negociação termina sem proposta e com promessa de nova reunião

Na tarde dessa quinta-feira (16/11), representantes de base e movimentos sindicais se reuniram em Brasília-DF para mais uma reunião da Mesa Central que compõe a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), trazendo como pauta as reivindicações da Campanha Salarial 2024.

Como nas reuniões anteriores, nos dias 10 e 29 de agosto, o Governo não apresentou nenhum índice para a recomposição salarial, mostrando novamente desrespeito pela bancada sindical.

Mas, do lado de fora, um movimento, formado por servidores, entoava “Chega de Blá-Blá-Blá, Queremos Respostas Já”, para pressionar a mesa e foi firmado o compromisso de apresentação de um índice em nova reunião, marcada para o dia 15 de dezembro.

O que buscamos na Campanha Salarial 2024?

  • Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;
  • Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
  • Instalação, em caráter de urgência, das Mesas Específicas e Temporárias (que debaterão a reestruturação das carreiras);
  • Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Nesse momento é importante continuarmos as nossas mobilizações e pressionarmos o Governo para uma resposta concreta em que seja apresentado um percentual real para que possamos negociar!

#QueremosrespostasJá #CampanhaSalarial2024