Caros colegas, companheiros de categoria!
Hoje (28 de maio de 2015) inicia-se nossa GREVE!
Precisamos fortalecer a nossa luta, através de uma adesão maciça da categoria, somente assim conseguiremos mostrar a nossa importância perante o Governo Federal e nossa Reitoria!
O Comando de Greve está sendo procurado pela categoria a respeito dos serviços essenciais e das FG’s, primeiramente, queremos deixar claro que a greve é um direito constitucional, e reforçamos:
De acordo com a legislação vigente, Artº 11, Parágrafo único da Lei 7783/89, os serviços essenciais são aqueles inadiáveis, que quando não atendidos, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população. Sendo assim, a princípio TODOS os servidores podem e devem, conforme decisão da assembleia, aderir à greve. Qualquer outra compreensão sobre serviço essencial será acordado entre o Comando de Greve e a Reitoria.
Sabemos que as chefias poderão se articular pressionando para manter alguns serviços, porém o Comando de Greve é categórico: TODOS DEVEM PARAR!
O servidor que possui FG também deve paralisar e não há qualquer impeditivo legal que impeça o chefe de também aderir a greve. Pelo contrário, como já afirmamos em outras ocasiões, a greve é um direito de todo trabalhador!
Assim, aguardamos todos para as atividades da greve!
Em anexo, compartilhamos um cartaz para os colegas imprimirem e anexarem nas portas dos setores!
Atenciosamente,
Comando de greve.