Informações gerais sobre a greve: http://greveufabc.wordpress.com
Em continuidade ao processo de mobilização no qual nos encontramos, cumpre ao Sindicato e ao Comando de Mobilização informar à categoria que a liminar anteriormente apresentada pelo STJ, que tornava nossa greve abusiva, foi julgada através de uma outra medida judicial que incita a Administração Pública a abrir negociação e a não cortar ponto dos grevistas. Caso descumpridas estas indicações, os servidores estão autorizados a voltar ao movimento grevista.
Conforme vemos nas passagens a seguir:
” 7.(…) sabedor das dificuldades enfrentadas pelos Servidores Públicos, e da inegável conquista de mais um direito social – o direito de greve – mas igualmente tocado pela nobreza do princípio da continuidade da prestação do Serviço Público, que quando suspenso ou mal exercido vitimiza e fere, de forma muitas vezes irreparável, a coletividade, determino a retomada das negociações com urgência.
8. Deste modo, insto a Administração Pública a promover até segunda-feira próxima, dia 30.06.2014,uma reunião com os dirigentes das entidades de classe acionadas para o imediato restabelecimento do diálogo e ao avanço das tratativas com vistas ao fim do impasse.
9. Outrossim, proíbo que sejam efetuados quaisquer descontos nas folhas de pagamento dos Servidores Públicos referentes aos dias computados como de greve, bem como que sejam anotados os respectivos dias como faltas injustificadas.
10. Por fim, esclareço que o desatendimento (que não espero)dos deveres aqui impostos (itens 8 e 9) resultará na cassação do provimento liminar que reconheceu como abusiva a greve, liberando as entidades classistas do poder de abstenção.”
Agradecemos pela atenção e deixamos claro que a negociação com a Reitoria se mantém. Na próxima semana, temos uma nova reunião. Manteremos a comunidade de TA´s informada.
Saudações,
SinTUFABC e Comando de Mobilização